Pasión de las Pasiones: Querida Rosa – Terceira Sessão

E nos reunimos para mais uma sessão de Pasión de las Pasiones, dessa vez começando um pouco mais cedo, às 18:00!

No capítulo anterior...

  • Moana (Raniery) foi devolver a roupa de Juana, que usou para se passar pela irmã camareira para sair com Miguel, mas esqueceu lá um batom caríssimo, favorito de tia Elvira, que recebera de herança!
  • Como vimos na sessão passada, Jollanda (Rodrigo) jogou-se nos braços de um amado de classe inferior... e falhou miseravelmente!
  • Também como vimos na sessão passada, Conrado (Larissa) deixou suas digitais numa arma que estava sumida desde a manhã do dia do desaparecimento do sr. Santiago – mas entregou-a para a polícia com um álibi impecável!
  • Juana (Gabs) testemunhou algo terrível, mas não viu quem foi a pessoa responsável. Esse momento ficará para um futuro flashback...

No final da sessão passada, vimos que um dos seguranças começou a desferir um soco contra Conrado, e o atingiu em cheio! Com a adrenalina em alta, o chefe da segurança do hotel nocauteia seu agressor imediato e, vendo que seu comparsa sacaria uma pistola, derrubou-o no chão, mandando a arma para longe! Com isso, Conrado conseguiu descobrir que os dois trabalham para a firma de segurança Rainha, com sede na costa carioca. Diante de tal cena, a chefe da enfermagem do hotel, Edythye (nome propositalmente escolhido pelos jogadores, risos), surgiu estressada por detrás da cortina que separava a ala dos leitos da ala de staff, mas Conrado acalmou-a; ela contou-lhe que o sr. Sánchez estava estável, mas que o médico de plantão ainda estava avaliando seu estado. Por fim, Conrado também descobriu que os seguranças estavam hospedados no quarto 614.

No sexto andar, na ala dos empregados, vimos Jollanda saindo discretamente do quarto do guardador de piscina, Raul, após o que parece ter sido um início de tarde prazeroso; a atriz viu Conrado e Juana, que decidiu acompanhá-lo para o quarto dos seguranças particulares, em busca de mais pistas; Jollanda tentou esgueirar-se por detrás de um grande vaso de planta, sem sucesso, e terminou por conformar-se em acompanhar os dois. No quarto, além de um rádio comunicador sintonizado com o canal 7 em cima de uma mesa, Conrado encontrou o contrato da firma, que havia se iniciado alguns meses antes do desaparecimento de Maximiliano Santiago; Juana, ao fuçar as malas, encontra outros documentos em meio às roupas, entre eles uma lista escrita à mão, cheia de nomes riscados... onde o último nome riscado era o de Maximiliano Santiago... e o nome seguinte, ainda sem estar riscado, era o de Efrain Sánchez! (Dun-dun-duuun!)

Enquanto tais pistas graves eram encontradas, Jollanda foi ao banheiro do quarto, que usavam desodorante Axe; é difícil até agora explicar exatamente o que aconteceu naquele momento, mas quando Jollanda saiu, vestindo as roupas justas e apertadas de um dos seguranças particulares... talvez como resposta à crescente tensão das revelações... talvez pela lascívia acumulada, por tanto tento guardada... talvez pelo cheiro do desodorante... Juana e Conrado foram arrebatados pela visão de tamanha beleza! A atriz declarou-se para os dois! Conrado enfim revelou que amava Juana, e somente ela, mas estava perdido de paixão pela atriz! E a camareira revelou que amava tanto Conrado quanto Jollanda! O chefe da segurança tirou a camisa, e todes ali presentes entregaram-se loucamente às suas mais ardentes paixões.

Observação: eu tinha planos completamente diferentes para o rádio comunicador, mas fui totalmente surpreendido!

Ao cair da tarde, sem sequer suspeitar do que ocorrera, Moana relaxava à beira da piscina, enquanto uma festa luau começava num dos barzinhos. Juana, que encontrara o batom de tia Elvira em seu quarto, foi tirar satisfações com sua gêmea invejosa. As duas discutiram feio, a tensão escalou, e Moana tentou dar um tapa no rosto da camareira, no que Juana impediu, segurando seu braço, e empurrou-a na piscina, mas acabou também sendo para lá puxada por Moana! Enquanto as duas continuavam a brigar dentro d'água, Raul aproximou-se, mergulhou na piscina e salvou Moana; porém, completamente molhadas e desarrumadas, a semelhança entre elas começou a chamar a atenção entre os demais hóspedes e funcionários – tudo o que Moana não queria!

Indignada, a dondoca foi ao saguão para queixar-se da empregada... e o concierge confundiu as duas, dando uma bronca em Moana, pensando tratar-se de Juana! Após demonstrar sua crescente irritação, e exigir o tratamento que lhe era de direito, o concierge enfim percebeu seu erro, e pediu-lhe mil desculpas, e assegurou-lhe que tomará todas as providências para que a camareira seja demitida! O concierge também solicitou que Raul acompanhasse Moana até seu quarto, onde pintou um clima entre os dois; o guardados de piscina revelou que esteve com Jollanda naquela tarde, no que Moana chateou-se, mas o mancebo, com seu carisma, conseguiu encantar a hóspede... ou ele quem foi fisgado por ela?

Enquanto Moana e Raul entregavam-se à paixão, Conrado entregou a um surpreso Gael as pistas que encontrou no quarto dos seguranças particulares. De súbito, Juana irrompeu no quarto que fazia as vezes de delegacia improvisada, encharcada, lívida e triste; o delegado, que não tem muita paciência para os dramas da vida corriqueira do hotel, dispensou os dois; os dois seguem para o quarto de Juana, onde a camareira desabafou sobre sua irmã; consolando-a, Conrado sugeriu que ambos procurassem Jollanda, antes de beijarem-se com paixão, com o pezinho de Juana subindo – um sinal de amor verdadeiro!

Porém, do lado de fora, Jollanda passou, por debaixo da fresta da porta de Juana – e também da porta da sala das câmeras, onde Conrado trabalha – uma carta anônima, contendo uma cópia do dossiê, que ela mesma plantou no quarto do sr. Santiago; o mesmo dossiê que afirma que Conrado, Juana e Moana são irmãos! (DUN-DUN-DUUUN!)

Aproveitamos para também terminar um pouco mais cedo, pois Rodrigo precisou se ausentar. Mas a nossa próxima sessão ficará para daqui a duas semanas, uma semana depois do BGF, que me deixou surdo, rouco e alquebrado! Mas o que será que vai acontecer com nossas personagens favoritas? E qual é o grande mistério do hotel? Para as respostas, não perca as cenas dos próximos capítulos de Querida Rosa!

Perguntas para os próximos capítulos:

  • Como Moana reagirá ao "momento trisal"?
  • Será que o RH do hotel chamará Juana para uma conversinha?
  • Afinal, o que Jollanda quer com esse dossiê?
  • Será que o dossiê é verdadeiro?
  • Qual será o mistério, cada vez mais sinistro, do hotel Querida Rosa?
  • Como Patrícia Elizabeth, Miguel, Teresa e outras pessoas que conheceram as gêmeas, reagirão à possível descoberta de seu parentesco?
  • Qual é o melhor K9 – o Policial Bom Pra Cachorro (filme com o James Belushi), ou o cão-robô do Doutor (da série de tevê britânica Doctor Who)?
P.S.: Raniery criou um novo movimento para Pasión de las Pasiones, para representar aqueles momentos em que uma personagem busca esconder-se para bisbilhotar conversas alheias, descobrir podres, etc. Reproduzo-o abaixo, pois já o usamos na sessão.

Evitar ser Notada

Quando você quer evitar ser notada por outra pessoa ou por um grupo, seja com um disfarce, um esconderijo, ou cobrindo o próprio rosto, role com as seguintes perguntas:
  • Há um esconderijo óbvio na cena ou você está usando um disfarce convincente?
  • A pessoa ou o grupo não espera te encontrar ali?
Com uma falha, escolha dois, e com um resultado 7-9, escolha um:
  • Outra pessoa te reconheceu e veio puxar assunto.
  • Enquanto tentava se esconder ou se disfarçar, você esbarrou em algo ou alguém.
  • O disfarce ou esconderijo duram apenas um instante. Você só pode agir para sair de cena ou levar um pequeno objeto consigo.
Com um resultado 10+, você evita a atenção da pessoa ou do grupo pelo restante da cena; descreva como isso te levou mais próximo de seu objetivo.

Comments

Popular posts from this blog

Pasión de las Pasiones: Querida Rosa – Primeira Sessão

The Thousand Maws of Mordan